Castro Marim: Nove famílias de Fernão Gil passaram a ter água de rede

A água potável de rede chegou à localidade de Fernão Gil, na freguesia de Odeleite, uma das mais de 50 […]

água da torneiraA água potável de rede chegou à localidade de Fernão Gil, na freguesia de Odeleite, uma das mais de 50 povoações de Castro Marim onde o abastecimento de água se fazia através de fontanários públicos ou furos dos próprios habitantes, no final de 2013.

O alargamento da rede pública aos locais do interior do concelho que ainda não eram servidas é uma das bandeiras do atual executivo, liderado por Francisco Amaral, eleito nas últimas Eleições Autárquicas. Concluída esta obra, o município castromarinense conta, agora, avançar com obras semelhantes nas povoações de Funchosa de Cima, Funchosa de Baixo, Cortelha e Fortes.

Para abastecer de água nove famílias de Fernão Gil, a autarquia investiu «na construção de 200 metros de conduta, três bocas de abastecimento de água e instalação de uma estação elevatória e de tratamento de água», segundo a Câmara de Castro Marim.

«As obras realizadas no âmbito desta empreitada de abastecimento de água domiciliária potável são realizadas por administração direta, o que permite reduzir significativamente os custos da instalação», acrescentou a autarquia.

«Esta não é a solução desejada, que estaria dependente de um hipotético financiamento comunitário, mas traz água potável às casas de cerca de 1000 pessoas privadas deste direito», ilustrou, por seu lado, o presidente da Câmara Francisco Amaral.

Comentários

pub