Castores do Arade trazem cinco campeões dos nacionais de Primeiras Pagaiadas

Cinco títulos de campeões nacionais e quatro de vice-campeões foram arrecadados pelos jovens atletas do Kayak Clube Castores do Arade, […]

GrupoCinco títulos de campeões nacionais e quatro de vice-campeões foram arrecadados pelos jovens atletas do Kayak Clube Castores do Arade, na Fase Nacional do campeonato «Primeiras Pagaiadas», que se disputou no fim-de-semana em Ponte de Lima. Esta competição juntou cerca de 600 atletas, de 36 clubes de diferentes pontos do país.

Os atletas algarvios destacaram-se nas competições no circuito de 2 quilómetros em embarcações olímpicas, que tiveram lugar ontem, onde conseguiram quatro títulos nacionais: Diogo Filipe venceu no K1 Infantil e também no K2 Infantil em equipa com Rodrigo Gonçalves, Filipe Busel terminou em 1º na prova de K1 Menor de 1º ano e Beatriz Araújo a venceu o K1 Infantil Feminino.

MedalhasDestaque também para os três títulos de vice-campeões nacionais com Rúben Luís a ser segundo classificado em K1 Menor de 2º ano, Filipe Libório e Diogo Araújo segundos classificados no K2 Iniciado e Rúben Luís e Filipe Busel segundos classificados no K2 Menor.

Ainda no top-10 ficaram os atletas Diogo Araújo e Filipe Libório, 4º e 6º classificados, respectivamente, em K1 Iniciado e Iara Bebiano 5ª classificada em K1 Menor Feminino. Rodrigo Gonçalves e José Gouveia na categoria K1 Infantil terminaram nas 16ª e 52ª, respectivamente.

No sábado de manhã, Rúben Luís já havia arrecadado um título de campeão nacional para o clube de Lagoa, ao ser o primeiro a cruzar a meta na regata de K1 Menor, nas competições de slalom, realizadas num percurso de 200 metros balizado por 10 bóias. Na mesma prova, o seu colega de equipa Filipe Busel acabou em 7º.

Ainda em slalom, Filipe Libório alcançou o vice-campeonato em K1 Iniciado, numa corrida em que Diogo Araújo acabou na 4ª posição. Iara Bebiano foi 6ª classificada no K1 Menor Feminino e Beatriz Araújo terminou na 7ª posição no K1 Infantil Feminino. Rodrigo Gonçalves, José Gouveia e Diogo Filipe, na categoria K1 Infantil, terminaram nas 11ª, 14ª e 17ª posições, respectivamente.

«A equipa do KCCA é orientada pelos professores Nuno Silva e Ana Bebiano mas o apuramento de forma das últimas seis semanas foi totalmente acompanhado pela jovem Beatriz Reis, atleta com vários títulos nacionais e presenças nas Equipas Nacionais de Velocidade, que fez um excelente trabalho ao transmitir a sua experiência aos mais jovens “Castores”», segundo o KCCA.

 

Veja as fotos:

Comentários

pub