Campus Trail traz Campeonato Nacional Universitário a Faro

Faro vai acolher a prova principal do Campeonato Nacional Universitário de Trail no dia 23 de Outubro, no âmbito do evento «Faro […]

trail-runningFaro vai acolher a prova principal do Campeonato Nacional Universitário de Trail no dia 23 de Outubro, no âmbito do evento «Faro Campus Trail», que se realiza no dia 23 de Outubro no Campus das Gambelas da UAlg e nos trilhos do Pontal e da mata Ludo.

Esta iniciativa vai ter dois percursos – um trail de 25 quilómetros e um mini trail /caminhada com 10 quilómetros. O percurso de 25 quilómetros faz parte do Circuito de Trail do Algarve 2016 e contará para o Campeonato Nacional Universitário 2016/2017.

A partida para ambas as provas será dada em frente à Biblioteca das Gambelas da Universidade do Algarve. O trajeto da prova será feito no interior do Campus de Gambelas e nas matas adjacentes do Pontal e do Ludo.

De acordo com os critérios definidos para as provas de trail em Portugal, o Trail 25 quilómetros está classificado como um Trail Longo com um grau de dificuldade de Nível 1. O Mini-trail 10 quilómetros é um Trail Curto com grau de dificuldade de Nível 1.

O Faro Campus Trail é organizado pela Universidade do Algarve e pela Altimetria Associação Desportiva, e conta com a  colaboração da Câmara de Faro e do Gabinete de Desporto da Associação Académica (AAUalg).  O grande objetivo é «promover a corrida e a prática desportiva em trilhos no Algarve».

As inscrições podem ser feitas até 14 de Outubro aqui.

Comentários

pub