Campeões mundiais de acordeão dão concerto em Loulé

Virtuosos do acordeão vão ser os protagonistas do «Concerto de Vencedores», que o Cine-Teatro Louletano vai acolher na terça-feira, às […]

27 SET - Concerto de Vencedores, com Vladimir StupunikovVirtuosos do acordeão vão ser os protagonistas do «Concerto de Vencedores», que o Cine-Teatro Louletano vai acolher na terça-feira, às 21h30. O espetáculo contará com atuações de Mahatma Costa e Vladimir Stupnikov, vencedores do Troféu Mundial de Acordeão de 2015, acompanhados pelo Ensemble de Cordas da Academia de Música de Lagos.

O concerto realiza-se no âmbito do 66º Troféu Mundial de Acordeão da Confederação Mundial do Acordeão (CMA), que decorre entre os dias 26 de Setembro e 1 de Outubro em várias cidades algarvias e é organizado pela Academia de Música de Lagos.

27 SET - Concerto de Vencedores, com Mahatma CostaMahatma Costa (Brasil) e Vladimir Stupnikov (Rússia) são «dois dos mais talentosos representantes da nova geração de acordeonistas e vencedores de várias competições internacionais», segundo a Câmara de Loulé.

«Os dois prestigiados músicos vão apresentar peças do seu reportório virtuosístico, interpretando também, juntamente com o Ensemble de Cordas da Academia de Música de Lagos, a mais recente obra de Roberto Molinelli (2015) “Il bosco della musica” (O Bosque da Música) para Acordeão e Ensemble de Cordas. Estão ainda previstos outros diálogos instrumentais entre os dois convidados e elementos da Academia de Música num concerto muito especial», acrescentou a autarquia.

O Troféu Mundial de Acordeão da CMA já se realiza desde 1951 e é uma das mais prestigiadas competições de acordeão existentes, tendo passado por países de diferentes continentes. Em 2016, o Algarve acolhe o certame sob o impulso de Gonçalo Pescada, fruto da candidatura da Academia de Música de Lagos, que contou com o apoio da Região de Turismo do Algarve, Direção Regional de Cultura, AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve e EVA – Transportes SA.

O bilhete para o concerto custa 5 euros.

Comentários

pub