Câmara de Silves volta a editar «Guia de Oferta Educativa»

A Câmara de Silves lançou um novo «Guia de Oferta Educativa», que dá a conhecer à comunidade educativa local tudo […]

Câmara de SilvesA Câmara de Silves lançou um novo «Guia de Oferta Educativa», que dá a conhecer à comunidade educativa local tudo aquilo que o concelho tem para oferecer na área educativa, no ano letivo 2016/17.

O documento é lançado pelo segundo ano consecutivo e mostra «as iniciativas e projetos dos diferentes sectores camarários, nos quais as escolas podem ser agentes ativos ao nível da dinamização das referidas ações», segundo a autarquia silvense.

As diversas ações que constam do guia«visam a promoção de valores e temas estruturantes, procurando-se contribuir para a construção de uma cidadania plena, bem como o envolvimento de cada estabelecimento de ensino na prossecução e implementação dos eixos estratégicos do Projeto Educativo Local (PEL), nomeadamente a educação (formal e não formal), a promoção cultural, a defesa das condições existenciais que garantam a dignidade humana e o bem comum e as políticas municipais de educação».

«Pretende-se, ainda, consolidar todo o trabalho de aposta no projeto “Cidades Educadoras”, rede da qual o Município de Silves faz parte», concluiu a autarquia.

Para mais informações, os interessados deverão contactar o sector de Educação da Câmara Municipal de Silves, através do telefone: 282 440 800, do telemóvel 919 339 200 e do email educacao@cm-silves.pt.

Comentários

pub