Câmara de São Brás dá bolsas de estudo para alunos que queiram entrar na Faculdade

A Câmara de São Brás de Alportel vai dar bolsas de estudo a alunos com bom aproveitamento escolar, de famílias […]

Câmara de São BrásA Câmara de São Brás de Alportel vai dar bolsas de estudo a alunos com bom aproveitamento escolar, de famílias carenciadas, que queiram entrar no Ensino Superior neste ano letivo 2016/2017.

«Uma ajuda no presente que representa um investimento no futuro». É desta forma que o Município de São Brás de Alportel encara a atribuição destas bolsas de estudo, que são dadas a famílias que não tenham outros apoios financeiros estatais.

«Enquanto pedra basilar na construção do futuro, a educação deve estar acessível a todos os jovens, sendo relevante facultar iguais condições de acesso a um ensino de qualidade, fator fundamental para a aquisição de novas competências e conhecimentos essenciais para garantir um futuro profissional de sucesso», acrescenta a Câmara de São Brás.

Esta iniciativa começou em 2011, tendo sido atribuídas, até agora, 21 bolsas de estudo a 10 jovens, uma vez que as bolsas são renováveis, todos os anos, se o aluno apresentar bons resultados. O investimento total é superior a 20 mil euros.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel publicou, em edital a abertura do concurso para a atribuição de novas bolsas de estudo, disponível aqui.

As candidaturas devem ser entregues nos Serviços Sociais da Câmara Municipal, sediados no Centro de Apoio à Comunidade, entre os dias 1 e 30 de Novembro.

Comentários

pub