Câmara de São Brás dá boleia para a escola a 550 crianças e jovens do concelho

550 crianças de São Brás de Alportel vão apanhar boleia da Câmara Municipal para e a partir da escola, ao […]

Município são-brasense garante transporte escolar gratuito1550 crianças de São Brás de Alportel vão apanhar boleia da Câmara Municipal para e a partir da escola, ao longo do ano letivo que agora começa.

O município sãobrasense vai proporcionar transporte gratuito diário às crianças e jovens que estudam em escolas do Agrupamento José Belchior Viegas, para garantir que «todos têm acesso à educação».

Município são-brasense garante transporte escolar gratuito2«Este serviço municipal abrange 25 circuitos no território concelhio, com recurso a sete motoristas e nove viaturas, uma das quais está dotada de um sistema apropriado para o transporte de pessoas com mobilidade condicionada, de modo a garantir uma deslocação com conforto e segurança para todos os passageiros», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

Para garantir uma viagem segura, cada motorista é acompanhado por um ou dois vigilantes, consoante a capacidade do veículo, «que prestam apoio na supervisão das crianças e jovens durante as deslocações».

«O Serviço de Transporte Escolar é uma medida de apoio à educação executada pela Câmara Municipal que prevê auxiliar os pais e familiares dos alunos nas rotinas criadas durante o período escolar, garantindo o transporte dos alunos residente no concelho para a escola que frequentam, permitindo que estes jovens não sejam privados do acesso à educação», concluiu a Câmara de São Brás de Alportel.

Comentários

pub