Câmara de Portimão aprova empreitada das novas rotundas do Mercado e da Panificadora

A empreitada para construir duas novas rotundas, nos cruzamentos do Mercado e da Panificadora, em Portimão, foi aprovada na semana […]

Futura rotunda da PanificadoraA empreitada para construir duas novas rotundas, nos cruzamentos do Mercado e da Panificadora, em Portimão, foi aprovada na semana passada em reunião de câmara, prevendo-se um investimento superior a 200 mil euros.

A autarquia considera que se trata de «dois pontos críticos do trânsito na cidade de Portimão», onde a Câmara Municipal vai intervir através da construção de duas rotundas, tal como o Sul Informação já tinha noticiado.

A construção da rotunda do Mercado, no cruzamento da Avenida São João de Deus com a Avenida Francisco Sá Carneiro, permitirá que o trânsito passe a circular nos dois sentidos em toda a extensão daquela avenida, nomeadamente desde da V6 até à Alameda da República, consolidando-se uma “nova entrada” para o centro da cidade.

No cruzamento da “Panificadora”, um dos pontos críticos do trânsito em Portimão, o acesso à Caldeira do Moinho será igualmente beneficiado, já a pensar na futura Gare Rodoviária.

A empreitada para a construção das duas novas rotundas tem uma duração prevista, após adjudicação, de 6 meses.

 

Comentários

pub