Câmara de Mértola leva 60 jovens do concelho a Amesterdão

60 jovens de Mértola vão visitar Amesterdão entre 22 e 25 de Setembro numa viagem cultural promovida pela Câmara Municipal. Os jovens […]

image description

60 jovens de Mértola vão visitar Amesterdão entre 22 e 25 de Setembro numa viagem cultural promovida pela Câmara Municipal. Os jovens serão acompanhados por cinco monitores.

A Câmara de Mértola explica que «a viagem com jovens residentes no concelho é uma atividade muito especial para todos os que crescem no concelho de Mértola e que se realiza interruptamente desde o ano 2000, ano em que um grupo de 150 jovens visitou Madrid».

Ao longo destes anos «mais de um milhar de jovens visitaram várias capitais europeias, o que lhes permitiu o contato com novas realidades sociais e culturais, assim como conhecer monumentos e museus», acrescenta a autarquia.

A Câmara Municipal de Mértola «pretende proporcionar aos jovens, dos 16 aos 30 anos, experiências que os enriqueçam social e culturalmente, contribuindo deste modo para a sua formação. Em todas as edições os jovens mostram grande entusiasmo por conhecer uma nova cidade e uma nova cultura», conclui o Município alentejano.

Comentários

pub