Câmara de Loulé oferece manuais e fichas de trabalho a todos os alunos do 1º ciclo

A Câmara de Loulé vai oferecer os livros escolares e as fichas de trabalho (cadernos de atividades) a todos os […]

Manuais Escolares - CM Loulé - Mira (2)A Câmara de Loulé vai oferecer os livros escolares e as fichas de trabalho (cadernos de atividades) a todos os alunos do 1º ciclo das escolas públicas de Ensino Básico do concelho. Para isso, o município louletano irá investir uma verba que ronda os 180 mil euros, beneficiando com isto mais de 3 mil crianças e as suas famílias.

Este é o segundo ano letivo consecutivo em que a Câmara de Loulé toma esta medida. Em 2016, a única diferença em relação ao transato é que os alunos do 1º ano terão livros escolares gratuitos, garantidos pelo Ministério da Educação. Ainda assim, não deixarão de receber o apoio da autarquia, que irá oferecer-lhes «as respetivas fichas de trabalho».

«Para além disso, os estudantes do 2º, 3º e 4º anos receberão, da parte do Município, tanto os manuais como as fichas de trabalho das disciplinas que fazem parte do programa curricular – Português, Matemática e Estudo do Meio», anunciou a Câmara de Loulé, que também irá dar os manuais de inglês para os 3º e 4º anos de escolaridade.

Esta é uma medida «integrada na política do executivo de defesa do ensino público e da qualidade de vida dos munícipes», que abrange todos os alunos do 1º ciclo do ensino público de Loulé. Ou seja, também os alunos com necessidades educativas especiais receberão de forma gratuita os livros de que precisam.

«Neste início do ano letivo 2016/2017, a Câmara Municipal de Loulé, numa parceria com a Associação de Pesquisa e Estudo da Oralidade, oferece ainda a todos os alunos do pré-escolar público um livro especialmente concebido para esta faixa etária, com textos da tradição oral algarvia, que pretende ser um instrumento que pais e educadores podem utilizar para, de forma lúdica, promoverem precocemente o gosto pela leitura», acrescentou a autarquia louletana.

Comentários

pub