Câmara de Loulé investe 1,3 milhões de euros em transportes escolares

A Câmara de Loulé vai investir 1,3 milhões de euros em transportes escolares, uma medida que irá beneficiar 1961 alunos […]

Transporte escolar CMLA Câmara de Loulé vai investir 1,3 milhões de euros em transportes escolares, uma medida que irá beneficiar 1961 alunos de escolas do concelho.

Ao todo, há quatro modalidades de transporte distintas – carreiras coletivas de passageiros (EVA), comboios regionais, circuitos especiais e viaturas camarárias – e 105 circuitos diferentes.

Com a verba investida, a câmara irá proporcionar transporte desde a casa dos alunos até à escola, e vice-versa, durante todos os dias escolares do ano letivo que começa esta semana. O objetivo da medida é promover «a qualidade e igualdade de ensino no concelho», segundo a autarquia louletana.

Esta tem sido uma aposta da Câmara de Loulé, ao longo dos anos, que «tem especial relevância num concelho com a dimensão territorial de Loulé que vai desde o mar até à fronteira com o Alentejo, com localidades dispersas e distantes dos estabelecimentos de ensino».

«O transporte dos alunos tornou-se uma questão ainda mais premente com o encerramento, nos últimos anos, de escolas em zonas com menor densidade populacional mas que afetou o dia-a-dia os alunos que aí estudavam», concluiu a Câmara de Loulé.

Comentários

pub