Atropelamento mortal em Olhão parou circulação de comboios durante horas

Um atropelamento mortal junto à passagem de nível pedonal perto da Estação de Caminhos-de-Ferro de Olhão, ao final da tarde […]

Atropelamento Olhão junto Passagem Nivel_1Um atropelamento mortal junto à passagem de nível pedonal perto da Estação de Caminhos-de-Ferro de Olhão, ao final da tarde deste sábado, impediu a circulação na Linha do Algarve, entre Faro e Vila Real de Santo António, durante três horas.

Segundo testemunhas, o homem terá ignorado o aviso do guarda que estava de serviço à passagem de nível, tendo-se atirado para a frente da composição, proveniente de VRSA. Para já, não há informação quanto à idade da vítima.

Segundo revelou ao Sul Informação o Centro Distrital de Operações de Socorro de Faro, o atropelamento aconteceu às 19h06, mas o cadáver acabou por ficar no local até perto das 22h00, obrigando à suspensão da circulação no troço do Sotavento da linha férrea nesse período de quase três horas.

A passagem de nível pedonal existente naquele lugar já chegou a estar fechada, por decisão da então Refer (agora Infraestruturas de Portugal), mas a forte contestação popular e da autarquia olhanense levou a que a passagem fosse reaberta, ainda que com um horário definido e com a presença constante de um segurança.

Esta reabertura é suposto ser temporária, enquanto a passagem inferior não for adaptada para a circulação de peões e, principalmente, para pessoas com mobilidade reduzida e carrinhos de bebé, para os quais a atual passagem inferior não oferece as mínimas condições. A perspetiva era que a obra começasse no início de 2016, mas até hoje, ainda não avançou para o terreno.

No local estiveram meios do INEM, da PSP e dos Bombeiros de Olhão.

Comentários

pub