Artistas juntam-se em concerto por um Algarve livre de Petróleo

Artistas do Algarve juntam-se num concerto por um «Algarve livre de petróleo», no dia 10 de Setembro, às 21h30, no […]

Artistas contra o petróleoArtistas do Algarve juntam-se num concerto por um «Algarve livre de petróleo», no dia 10 de Setembro, às 21h30, no Palco da Doca em Faro.

O concerto contará com a presença de artistas como Afonso Dias, Anymal Racional, Fad’nu, Mauro Amaral, S.L.U.G. e TerraXama.

Esta iniciativa conta com a organização da Plataforma Algarve Livre de Petróleo e o apoio da Câmara Municipal de Faro.

Com este concerto, os artistas do Algarve pretendem «mostrar a sua indignação pela ameaça de exploração de petróleo e gás no território, ao mesmo tempo que se divulga a problemática à população», diz a PALP.

«Queremos também mostrar ao Governo de Portugal que o tema continua atual e que esperamos que tome ações urgentes e definitivas contra a prospeção e exploração de petróleo e gás natural (em terra e em mar), já que os riscos associados para o ambiente e para diversas atividades económicas são demasiado elevados, e a acumulação de riscos implicados tornam indispensável o equacionar de outras alternativas, que não acarretem elevados impactos ambientais e sociais para qualquer região de Portugal», acrescenta a PALP.

Comentários

pub