António Costa inaugura primeiro hotel de 5 estrelas a abrir em Portimão em 48 anos

O primeiro ministro António Costa inaugura amanhã, 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo, o Pestana Algarve Race Hotel & […]

Pestana algarve Race_fachada2 (Custom)O primeiro ministro António Costa inaugura amanhã, 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo, o Pestana Algarve Race Hotel & Resort, situado no Autódromo Internacional do Algarve, o primeiro hotel de 5 estrelas a abrir no concelho de Portimão em 48 anos.

Este será o ponto alto das comemorações do Dia Mundial do Turismo em Portimão, considerando a Câmara Municipal que a inauguração da nova unidade hoteleira do Grupo Pestana tem «significado especial».

O Pestana Algarve Race Hotel & Resort conta com 75 quartos, dois bares, um restaurante, piscinas ao ar livre e Magic Spa com piscina interior aquecida, sauna, banho turco e massagens.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo, também a Associação Turismo de Portimão promove algumas iniciativas alusivas ao turismo no concelho, que pretendem sublinhar a importância desta atividade para a dinamização económica local.

A partir das 9h30, no Posto de Turismo de Portimão, de forma a dar as boas vindas aos turistas, haverá uma pequena mostra de produtos regionais, onde os turistas terão a oportunidade degustar licores e doces regionais.

Seguem-se, às 10h30, e até às 13h00, e das 14h30 às 17h00, visitas guiadas gratuitas pelo centro histórico da cidade, que têm o ponto de encontro no Posto de Turismo de Portimão, situado no edifício do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão. Os interessados em participar, deverão fazer a inscrição através do contacto 282402487 ou do email [email protected].

 

Pestana Algarve Race

Além destas iniciativas, alguns membros da Associação de Turismo de Portimão associaram-se também às comemorações do Dia Mundial do Turismo. Assim, neste dia 27 de Setembro, todos os utilizadores dos serviços de táxis das empresas associadas da ATP serão agraciados com a entrega de brindes.

Para os que gostam de emoção e adrenalina, o Autódromo Internacional do Algarve oferece preços especiais para uma aventura em pista (Hot Lap – Primeiro contacto com a pista, para duas voltas alucinantes à pendura de um dos nossos pilotos profissionais. Valor Especial 25 euros), ou para uma aventura com amigos numa partida de Karts, com 25% de desconto em todos os alugueres individuais de Karts acima dos 5 minutos).

“Turismo para Todos – promover a acessibilidade universal” é o tema da edição de 2016 do Dia Mundial de Turismo, que, celebrado anualmente a 27 de Setembro, pretende alertar a comunidade global para a importância do turismo a nível social, político e económico, sublinhando o vasto potencial do setor do turismo como agente de mudança positiva nos países e comunidades de todo o mundo.

A Câmara de Portimão recorda que a cidade oferece a “Rota Acessível”, um percurso pedonal sem barreiras, com cerca de 6 quilómetros, que permite a pessoas com mobilidade condicionada deslocarem-se no centro da cidade, usufruírem dos espaços de lazer, acederem aos serviços públicos e desfrutarem de alguns equipamentos municipais como o Museu ou a Biblioteca.

Comentários

pub