Ano letivo arrancou em Almodôvar com escola EB1 renovada

A inauguração oficial das obras realizadas na Escola EB1 de Almodôvar, esta quinta-feira, marcou o arranque do ano letivo no […]

Eb1 almodovarA inauguração oficial das obras realizadas na Escola EB1 de Almodôvar, esta quinta-feira, marcou o arranque do ano letivo no concelho alentejano.

As obras, concluídas durante o verão, permitem, segundo a Câmara de Almodôvar «a entrada dos alunos com segurança, protegidos do mau tempo e garantem mais conforto para os encarregados de educação que deixam os seus educandos abrigados da chuva e do sol e sob supervisão dos colaboradores presentes».

A intervenção, que custou cerca de 138 mil euros, contemplou o alargamento da entrada da escola, entrada de emergência, bem como a construção de um corredor central com cobertura para proteção das crianças. Foram também colocados painéis para eficiência energética com valores superiores a 30 mil euros.

A Câmara de Almodôvar adianta ainda, em nota enviada às redações, que está em concurso público a segunda fase do projeto de  beneficiação da EB1. A obra inclui a construção da cobertura do Parque Desportivo e deve custar cerca de 240 mil euros.

Comentários

pub