Alunos do pré-escolar de Lagoa terão aulas de música e dança

As crianças do pré-escolar que frequentam os jardins-de-infância das escolas públicas do concelho de Lagoa vão estar envolvidos num projeto […]

Câmara Municipal de Lagoa_3As crianças do pré-escolar que frequentam os jardins-de-infância das escolas públicas do concelho de Lagoa vão estar envolvidos num projeto de Expressão e Educação Musical e Expressão Corporal, que será dinamizado pela Academia de Música de Lagos – Conservatório de Música de Lagoa, ao abrigo de um protocolo assinado com a Câmara Municipal.

O acordo estará em vigor até ao dia 1 de Julho de 2017 e destina-se às crianças dos Agrupamentos de Escolas Padre António Martins de Oliveira (Espamol) e Rio Arade.

Ao longo do ano letivo, este projeto irá proporcionar aos alunos do pré-escolar de Lagoa «um conjunto de atividades no âmbito da educação e expressão musical e expressão corporal que favoreçam o desenvolvimento harmonioso das capacidades expressivas das crianças», segundo a Câmara de Lagoa.

Ao abrigo do protocolo, a Câmara atribuirá à Academia de Música um subsídio de 21,6 mil euros, para pagamento a quatro professores/profissionais de música (duas aulas por semana) e um de expressão corporal (uma aula por semana). A planificação/avaliação conjunta com educadores titulares (uma hora/mês/turma), realização da articulação curricular (três horas/ano/professor) e coordenação da atividade ( duas horas/mês) também são subsidiadas.

O Conservatório fica responsável por «promover o domínio progressivo dos conteúdos programáticos das respetivas áreas», bem como de recrutar e colocar os docentes necessários nos jardins de infância que integram o projeto.

Além disso, terá que garantir «a realização da atividade de música (dois tempos semanais), integrada na componente educativa, ajustada a cada uma das 13 turmas envolvidas de ambos os agrupamentos» e a realização da atividade dança criativa (um tempo semanal), integrada na componente educativa, ajustada a cada uma das cinco turmas do Agrupamento Espamol.

Comentários

pub