Alunos de Ortoprotesia da UAlg entre os melhores do país em concurso de ideias

Andriy Stets e Mariana Maia, alunos do 3º ano da licenciatura em Ortoprotesia da Escola Superior de Saúde da Universidade […]

aua_origAndriy Stets e Mariana Maia, alunos do 3º ano da licenciatura em Ortoprotesia da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve (ESSUAlg), foram selecionados para a fase final do concurso de ideias “Angelini University Award”, que decorre dia 13 de Outubro, encontrando-se entre os melhores projetos a nível nacional.

Os alunos serão orientados por João Guerreiro, docente da Área Departamental de Ortoprotesia.

O “Angelini University Award” é um concurso promovido pela Angelini Farmacêutica, com objetivo de estimular a criatividade e a inovação dos estudantes universitários sobre temas específicos do setor da saúde.

Esta 7ª edição tem como objetivo o desenvolvimento de produtos, serviços ou projetos sociais destinados a doentes oncológicos em situação de cuidados paliativos, convidando os estudantes do ensino superior a produzirem projetos nas várias vertentes deste tema.

«Esta é a segunda vez que um grupo de alunos da ESSUAlg participa neste concurso de ideias e, uma vez mais, ficam entre os melhores, demonstrando não só o interesse e proactividade dos estudantes, mas também o apoio científico dos docentes», conclui João Guerreiro.

Comentários

pub