Alunos de Olhão já estão a receber material oferecido pela Câmara

Receberam manuais e cadernos de atividades, mas também kits de material que incluem blocos, dossiês, capas, cadernos, micas, papel de […]

2016-218-entrega-manuais-escolares-02-002Receberam manuais e cadernos de atividades, mas também kits de material que incluem blocos, dossiês, capas, cadernos, micas, papel de seda ou de lustro, borrachas, lápis, esferográficas, lápis de cor, canetas de feltro, régua, esquadro, tesoura ou compasso, entre outros.

A Câmara de Olhão já está a distribuir os livros e material escolar que decidiu oferecer a todos os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico das escolas públicas do concelho desde dia 5 de Setembro e continuará a fazê-lo até à próxima segunda-feira.

2016-218-entrega-manuais-escolares-02-001O município está a fazer a entrega em diferentes dias, nas sedes dos vários Agrupamentos de Escolas do concelho. O kit começou a ser distribuido na passada segunda feira, na Escola EB 2,3 Dr. João Lúcio. Na terça, foi a vez da Escola EB 2,3 Dr. António João Eusébio, seguindo-se na quarta, a Escola EB 1 do Largo da Feira e, na quinta-feira, a Escola EB 2,3 João da Rosa.

Hoje, o material será entregue ao alunos do agrupamento Dr. José Carlos da Maia, na EB 2,3 com o mesmo nome. Na segunda-feira, a entrega decorre na Escola EB 2,3 Professora Paula Nogueira.

Para levantar o material, os encarregados de educação devem dirigir-se às escolas do respetivo agrupamento entre as 10h00 e as 19h00, fazendo-se acompanhar pelo seu documento de identificação e do aluno.

O presidente da Câmara de Olhão tem estado a acompanhar a distribuição dos kits, que quis estar presente «neste momento crucial para as famílias olhanenses».

«A aposta na educação é uma prioridade para este executivo», assegurou António Pina, que pretende que o investimento de 150 mil euros feito pela autarquia «promova a democratização do ensino, garantindo o direito a uma justa e efetiva igualdade de oportunidades no sucesso escolar, principalmente nos níveis mais precoces de escolaridade, onde deve ser assegurado um ensino universal e tendencialmente gratuito, de acordo com a nossa Constituição».

Comentários

pub