Alunos da UAlg são os curadores de exposição de Rui Sanches na Galeria Trem de Faro

A exposição «Janela, mapa, espelho…», do artista plástico Rui Sanches e com curadoria dos alunos de licenciatura em Artes Visuais […]

WEB_Cartaz_EXPO_Rui_SanchesA exposição «Janela, mapa, espelho…», do artista plástico Rui Sanches e com curadoria dos alunos de licenciatura em Artes Visuais da Universidade do Algarve, vai poder ser vista a partir de amanhã, quinta-feira, na Galeria Trem, em Faro. A mostra estará patente até ao dia 20 de Novembro.

«Janela, mapa, espelho…» resulta da síntese de uma investigação de doutoramento, «onde o artista reflete sobre a sua criação e, ao mesmo tempo, sobre o percurso das artes nos últimos 40 anos».

A exposição do escultor português pode ser visitada na galeria de arte da Câmara de Faro, situada na Vila-Adentro da capital algarvia, de terça-feira a sábado, entre as 12h30 e as 18h00.

 

Sobre o artista:

Rui Sanches nasceu em Lisboa em 1954. Depois de terminar os estudos liceais começou a frequentar a Faculdade de Medicina de Lisboa, mas cedo decidiu enveredar pelos estudos artísticos. Após uma passagem pelo Ar.Co, o artista prosseguiu a sua formação no Goldsmiths College e em Yale.

Rui Sanches realizou a sua primeira exposição individual, em maio de 1984, na Galeria de Arte Moderna da SNBA. Foi aliás, nos anos oitenta, que o artista se afirmou como um dos nomes mais importantes da escultura portuguesa contemporânea. O artista plástico conta com dezenas de exposições em nome individual e coletivo, bem como publicações que resultam, por um lado da sua obra criativa e, por outro, da sua capacidade reflexiva em volta do seu trabalho.

Comentários

pub