Ágata atua nas festas em honra da Senhora das Dores de Monte Gordo

Ágata vai estar nas festas em honra de Nossa Senhora das Dores que se vão realizar de quinta-feira a domingo, […]

Procissão_Nossa Senhora das Dores_Monte GordoÁgata vai estar nas festas em honra de Nossa Senhora das Dores que se vão realizar de quinta-feira a domingo, em Monte Gordo.

A cantora é o nome mais sonante de um programa que prevê muita animação musical, incluindo um concerto com o cubano Baby Lores, dança, desporto e, claro, festividades religiosas, das quais se destaca a procissão, o ponto alto das festas, que inclui cortejos em terra e no mar.

Programa Festa Nossa Senhora das Dores_Monte Gordo_2016Na quinta-feira, a festa é lançada às 15h30 com o habitual torneio de Jogo do Burro da Associaçãod e Pescadores de Monte Gordo. Segue-se a atuação do Grupo Etnográfico Santo António de Arenilha (22h00) e um espetáculo de Dança Flamenca pela Academia de Baile Gracia Diaz (22h45).

Na sexta-feira, às 22h00, sobe ao palco a Academia de Ballet Contemporâneo. Mais tarde, às 22h45, há concerto do músico cubano Baby Lores, percursor na área do reggaeton (estilo musical que tem suas raízes na música latina e caribenha) e responsável pela produção musical de grupos internacionalmente conhecidos como Eddy K, Gente de Zona, Acento Latino ou Orishas.

No sábado, além de diversas atividades a pensar nos mais novos, nomeadamente uam caça ao tesouro (11h00), está agendado um jogo de veteranos entre o Beira Mar e o Campinense. A animação de sábado à noite tem início às 22h00 e está a cargo de Luís Guilherme e do Duo Reflexo.

No dia 11 de Setembro, domingo, há procissão às 17h00. «Marcada por um cariz muito característico, a celebração religiosa percorre o areal da praia de Monte Gordo, sendo acompanhada não só por centenas de fiéis e turistas, mas também pelos barcos de pesca que, com as suas buzinas, anunciam a passagem do cortejo religioso», segundo a Câmara de Vila Real de Santo António.

A festa termina com o concerto de Ágata, que decorrerá às 22h00 de domingo, na zona poente de Monte Gordo, que será seguido de um fogo-de-artifício, marcado para a meia noite, na Avenida Marginal.

As festas em honra de Nossa Senhora das Dores são organizadas pela Câmara Municipal de VRSA e pela Junta de Freguesia de Monte Gordo. Contam com o apoio da VRSA SGU, da Associação de Pescadores Santo António de Arenilha e da Associação de Pesca Artesanal da Baía de Monte Gordo.

Comentários

pub