Academia de Música de Lagos organiza concertos de jovens talentos em espaços comerciais

A Academia de Música de Lagos vai organizar três concertos com jovens talentos em três espaços comerciais – o Algarve […]

Jovens músicos de Lagoa

A Academia de Música de Lagos vai organizar três concertos com jovens talentos em três espaços comerciais – o Algarve Shopping, o Albufeira Shopping e o Centro Comercial de Portimão -, nos dias 17 e 18 de Setembro.

O primeiro concerto será da Orquestra (de Sopros) Nova Filarmonia de Lagoa, em representação da Academia de Música de Lagos, sob a direção musical dos maestros Tiago Fialho e Pedro Coutinho, e terá lugar às 13h00, no Albufeira Shopping, no piso 0 na entrada principal do centro.

Às 19h00, esta Orquestra irá atuar no Algarve Shopping, no piso 0, realizando assim um segundo concerto, sendo a realização dos dois espetáculos antecedida por um FlashmobEighties Flashback.

Fazem parte destes concertos, a interpretação de temas como Fanfare Overture, de Lino Guerreiro, The Blues Factory, de Jacob de Haan, Los Barbas, de Ferrer Ferran, Queen Greatest Hits, com arranjo de Peter Kleine Schaars, e Moment for Morricone, de Ennio Morricone e arranjo de Johan de Meij.

No dia 18, às 13h00, a Orquestra (de Cordas) Joly Braga Santos irá atuar no Centro Comercial Continente de Portimão, também em representação da Academia de Música de Lagos e sob a direção musical do maestro João Pedro Cunha, na zona central do piso 1. O concerto será antecedido por um FlashMob da Sinfonia de Telemann, em lá menor.

A Orquestra (de Cordas) Joly Braga Santos irá interpretar temas de compositores como Scott Joplin (“The entertainer”),  Johann Pachelbel (“Canon em Ré Maior)”, Friedrich Telemann (“Concerto para 4 violinos em Ré Maior”), Wolfgang Amadeus Mozart (Allegro da Sinfonia nº 40”), Percy Fletcher ( “Fiddle Dance”), Johannes Strauss II (“Marcha de Radetzky”) e ainda o tema popular irlandês “Irish Washerwoman”.

A entrada em todos os concertos é gratuita.

Estes concertos musicais fazem parte do projeto de Responsabilidade Social, promovido pela Sonae Sierra, e que vai levar a cabo, até ao final do ano, um ciclo de concertos musicais de jovens talentos musicais nos seus centros comerciais.

Comentários

pub