Ultra Trail Rocha da Pena volta a Salir

A 3ª edição do Ultra Trail Rocha da Pena (UTRP) decorre no próximo domingo, dia 7 de Agosto, em Salir. […]

trail-runningA 3ª edição do Ultra Trail Rocha da Pena (UTRP) decorre no próximo domingo, dia 7 de Agosto, em Salir.

O UTRP é a primeira prova, realizada no Algarve, a integrar o circuito nacional de trail running e a pontuar para a maior prova da modalidade a nível mundial : o UTMB – Ultra Trail do Mont Blanc.

As inscrições para as três provas – de 50, 25 e 15 quilómetros, assim como para a caminhada de 15 quilómetros, já estão esgotadas.

UTRP - newsletter1-01As partidas para as provas serão às 7h00, para os 50 quilómetros, às 8h00, para os 25 quilómetros, e às 9h00, para os 15 quilómetros. A chegada dos primeiros atletas dos 25 e dos 15 quilómetros está prevista para as 10h00, enquanto o dos 50 quilómetros deverá chegar às 11h30.

Segundo a Algarve Trail Running, uma das entidades que organizam a prova, o UTRP contará com «com mais de 600 atletas de várias nacionalidades, entre eles toda a elite nacional da modalidade, sendo expectável uma grande afluência de público que poderá assistir à prestação dos atletas na chegada e partida no complexo desportivo de Salir, bem como nas zonas espetáculo assinaladas pela organização ao longo dos percursos».

Este evento acompanha, também, o fenómeno nacional da corrida em contacto com a natureza e tem como objetivo promover o interior através do desporto, mostrando as suas belezas naturais, neste caso, em torno da Paisagem Protegida da Rocha da Pena.

Para esta 3ª edição, foi também criado um espaço para crianças, uma novidade face aos anos anteriores.

O Ultra Trail Rocha da Pena é uma organização da ATR-Associação Algarve Trail Running, da ACS-Associação Cultural de Salir e da Secção de Motorismo da ACS (Salir TT), com o apoio da Câmara de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir e da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim. A organização conta ainda com o apoio de várias empresas locais e nacionais.

Comentários

pub