Suspeito de ter ateado fogos em Benagil ficou em prisão preventiva

O homem detido na quarta-feira por suspeita de ter ateado vários fogos na zona entre as praias da Marinha e […]

Fogo nos 7 Vales Suspensos_Marinha a Benagil_08O homem detido na quarta-feira por suspeita de ter ateado vários fogos na zona entre as praias da Marinha e de Benagil, no concelho de Lagoa, no dia 4 de Agosto, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, disse hoje fonte da Polícia Judiciária.

O suspeito, de 37 anos, terá, segundo a PJ, «desencadeado, com recurso a chama direta, 12 focos de incêndio numa área de mato, a qual termina nas falésias situadas entre as praias de Benagil e da Marinha».

«O maior foco de incêndio resultou numa área ardida de cerca de 10.000 metros quadrados», acrescentou a Judiciária.

Como o Sul Informação avançou, o homem começou por atear um fogo no dia 4 de Agosto, que consumiu o primeiro vale do percurso pedestre dos Sete Vales Suspensos, onde toda a vegetação ficou reduzida a cinzas, tendo ainda queimado as estruturas de proteção dos algares.

Uma casa situada junto ao vale quase foi atingida pelas chamas, mas a pronta intervenção da Corporação dos Bombeiros de Lagoa evitou o pior.

Mais tarde, voltou a tentar, por diversas vezes, atear incêndios no vizinho pinhal do Benagil, focos que foram sendo prontamente apagados pelos bombeiros que estavam já no local. Estes focos de incêndio estiveram muito próximo da casa onde Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, estava a passar férias com a família.

Comentários

pub