Silves homenageia 250 atletas do concelho no Dia do Município

Silves celebra o Dia do Município a 3 de Setembro e vai homenagear cerca de 250 atletas do concelho, que se distinguiram […]

silvesSilves celebra o Dia do Município a 3 de Setembro e vai homenagear cerca de 250 atletas do concelho, que se distinguiram ao longo do último ano.

Além desta iniciativa, o “Dia do Município” terá também a inauguração da exposição “Mercadejando”, de Conceição Agostinho, e a inauguração das obras do Campo Municipal de São Bartolomeu de Messines.

Nesta data, em que se assinala também o 26.º aniversário do Museu Municipal de Arqueologia de Silves, haverá, ainda, entrada gratuita e visitas acompanhadas a este espaço museológico. Quem visitar o espaço poderá, também beneficiar de visitas acompanhadas, entre as 10h00 e as 12h00 e as 14h00 e as 17h00.

A manhã começará no Castelo de Silves, com a sessão de homenagem aos atletas e a outras personalidades do concelho, às 10h00.

Após a sessão solene tem lugar, às 11h30, no Mercado Municipal de Silves a inauguração da exposição “Mercadejando”, de Conceição Agostinho, que apresenta cerca de 40 de fotografias de diversos mercados municipais algarvios e da sua atividade.

Da parte da tarde, ocorre no campo municipal de SB Messines, às 15h00, a inauguração das obras realizadas no local e que contemplaram a colocação de relva sintética de última geração no recinto, «num investimento que ascendeu os 150 mil euros e que incluiu, também, a colocação de marcações para futebol de 11 e futebol de 7 (2 campos), o arrelvamento de dois recintos no interior da EB 2,3 João de Deus (espaço contíguo ao campo municipal), um polidesportivo com marcações para futebol de 5 e andebol e um outro campo para prática desportiva diversa», explica a Câmara.

 

Comentários

pub