Shark Race vai percorrer o Algarve em Agosto

Em Agosto, o Algarve vai correr para ajudar a proteger os tubarões. A Shark Race é um circuito noturno solidário […]

logo-shark-02Em Agosto, o Algarve vai correr para ajudar a proteger os tubarões. A Shark Race é um circuito noturno solidário que vai passar pela Ilha de Tavira, a 14 de Agosto, às 20h00, pela praia de Faro, a 18 (21h00), por Armação de Pêra, a 23 (21h00) e por Lagos, a 28 (21h00).

Segundo explica a organização, este circuito é «constituído por quatro corridas de 8 quilómetros e uma caminhada de 4 quilómetros» e tem um «intuito solidário em prol da proteção dos tubarões».

No final das quatro provas, será considerado vencedor o atleta com menor tempo na soma das quatro participações. O vencedor de cada etapa tem direito a cheques-brinde como prémio. Os melhores do circuito também são galardoados com prémios.

Segundo os promotores da iniciativa, «os eventos incluem outras atividades, como aquecimento com aulas Les Mills, animação no final e uma sessão de stand-up comedy sobre tubarões».

Parte da receita do evento reverterá a favor da Associação Portuguesa para o Estudo e Conservação de Elasmobrânquios e da Flying Shark, que têm como missão a proteção e conservação dos tubarões.

A iniciativa é promovida pela We Run, em parceria com o Clube de Vela de Tavira, contando com o apoio das Câmaras Municipais de Tavira, Silves, Faro e Lagos.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Comentários

pub