Ricardo Araújo Pereira e Carlos Vaz Marques confirmados nas tertúlias literárias do Festival F

Ricardo Araújo Pereira e Carlos Vaz Marques são dois dos nomes confirmados para as Tertúlias Literárias do Festival F, que […]

RicardoAraujoPereiraRicardo Araújo Pereira e Carlos Vaz Marques são dois dos nomes confirmados para as Tertúlias Literárias do Festival F, que se realiza a 2 e 3 de Setembro, em Faro. Todas as tertúlias terão a moderação de Ana Isabel Soares, professora de Literatura da Universidade do Algarve. 

Ricardo Araújo Pereira e Carlos Vaz Marques inauguram as Tertúlias Literárias da terceira edição do F, no dia de abertura do festival, 2 de Setembro. No segundo e último dia do F, as Tertúlias terão como convidados os autores David Machado, Miguel Miranda, Nuno Camarneiro e Pedro Inocêncio, escritor que vive em Faro. Os locais e horários das tertúlias serão divulgados na segunda-feira.

É a segunda vez que esta iniciativa, que conta com o apoio da FNAC, se realiza no “F”, após o ano de estreia em 2015. O ano passado visitaram o Festival escritores como Afonso Cruz, Valter Hugo Mãe ou Dulce Maria Cardoso.

Quem são os convidados para as Tertúlias Literárias?

Ricardo Araújo Pereira:
Ricardo Araújo Pereira tornou-se conhecido do grande público através das rábulas humorísticas do “Gato Fedorento”.
É autor das crónicas “Boca do Inferno” semanalmente publicadas pela revista Visão, que chegou a acumular com o programa “Mixórdia de Temáticas”, nas manhãs da Comercial.
Desde 2008 que integra o programa de debate “Governo Sombra” com Carlos Vaz Marques, Pedro Mexia e João Miguel Tavares.

Carlos Vaz Marques:
Carlos Vaz Marques é um dos mais prestigiados jornalistas portugueses. Na TSF, com a qual colabora desde 1990, criou o espaço de entrevistas «Pessoal e… Transmissível» em 2001, e, mais tarde, a rubrica diária «O Livro Do Dia».
Diretor da edição portuguesa da revista Granta, a mais conceituada revista literária do mundo, coordena ainda a Coleção Literatura de Viagens na Tinta-da-China.

David Machado:
Autor do romance “Índice Médio de Felicidade” (Prémio da União Europeia para a Literatura 2015), “A Noite dos Animais Inventados” (Prémio Branquinho da Fonseca, da Fundação Calouste Gulbenkian e do jornal Expresso) e “O Tubarão na Banheira” (Prémio Autor SPA/RTP 2010 de Melhor Livro Infanto-Juvenil), David Machado tem livros e contos publicados em diversos países.

Miguel Miranda:
Miguel Miranda é médico e autor de vários romances, livros de contos e livros infantis, entre os quais “Contos à Moda do Porto” (Grande Prémio de Conto da Associação Portuguesa de Escritores), “O Estranho Caso do Cadáver Sorridente” (Prémio Caminho de Literatura Policial) ou “Todas as Cores do Vento” (finalista do Prémio PEN Narrativa 2012).

Nuno Camarneiro:
Vencedor do Prémio Leya em 2012 com o romance «Debaixo de Algum Céu», Nuno Camarneiro publicou o seu primeiro e aclamado romance «No Meu Peito Não Cabem Pássaros» em 2011, posteriormente editado no Brasil e em França.

Pedro Inocêncio:
Nascido no Alentejo, Pedro Inocêncio chegou a Faro aos 15 anos, onde vive desde então.
“Tudo acontece por uma razão”, é o seu primeiro romance.
O autor teve ainda a oportunidade de ver “Poema do amor” integrar o livro “Entre o sono e o sonho”, a VI Antologia de Poesia contemporânea, lançada pela Chiado Editora.

Comentários

pub