Quim Barreiros, Iris, folclore e petiscos nas Festas do Pescador de Albufeira

As Festas do Pescador de Albufeira vão fazer-se com Quim Barreiros, Iris, um festival de folclore e muita gastronomia típica […]

Quim BarreirosAs Festas do Pescador de Albufeira vão fazer-se com Quim Barreiros, Iris, um festival de folclore e muita gastronomia típica do Algarve, entre os dias 2 e 4 de Setembro.

Em 2016, a homenagem que o Rancho Folclórico e  a Câmara deste concelho fazem há 19 anos aos profissionais da pesca volta a regressa à Praça dos Pescadores e decorre entre as 18h00 e a 1h00.

Como sempre, um dos principais atrativos da festa são as iguarias típicas, que podem ser provadas nas diferentes tasquinhas, que serão dinamizadas por associações de Albufeira e Olhos d’ Água.

Na ementa poderão ser encontrados petiscos como carapaus alimados, choquinhos com tinta, feijoada de búzios, cataplana, xerém, mariscos, dom rodrigos e  bolos de figo, de amêndoa e de alfarroba.

Paralelamente, há um programa de animação musical que irá trazer artistas bem conhecidos ao centro de Albufeira.

No dia 2 de Setembro, sobem ao palco os algarvios Iris, no dia 3, um sábado, decorre o 20º Festival de Folclore de Albufeira e no domingo, dia 4, há concerto com Quim Barreiros.

A Câmara de Albufeira, que promove estas festas em parceria com o Rancho Folclórico de Albufeira, estima que passem neste evento milhares de pessoas, entre albufeirenses, pessoas de outros pontos do Algarve e turistas.

Comentários

pub