Primeira pedra da capela de São João Baptista de Manta Rota já foi lançada

A primeira pedra da capela de São João Baptista, que será erguida na Quinta da Manta Rota, na localidade com […]

Lançamento da primeira pedra da capela da Manta Rota_VRSA (1)A primeira pedra da capela de São João Baptista, que será erguida na Quinta da Manta Rota, na localidade com o mesmo nome de Vila Real de Santo António, foi lançada esta segunda-feira, no âmbito das festas de S. João da Degola.

A obra, que foi lançada em conjunto pela Câmara de VRSA e pela paróquia de Vila Nova de Cacela, tem um custo estimado de 120 mil euros e ficará localizada num dos pontos mais elevados e centrais da praia da Manta Rota.

Este novo equipamento religioso ocupará uma área de cerca de 800 metros quadrados, em espaço público municipal, e irá enquadrar-se na urbanização da Quinta da manta Rota e redesenhar a rede viária, passeios e zonas verdes. O projeto também contempla o arranjo paisagístico da envolvente.

O edifício a construir terá seis áreas principais, nomeadamente altar, nave, sacristia, sala geral, acolhimento e sala de arrumos.

«Este equipamento destina-se não só a servir a freguesia de Vila Nova de Cacela, mas também os milhares de pessoas que visitam a localidade da Manta Rota durante o Verão», destacando «o empenho da paróquia e das forças vivas do concelho no avanço do projeto», segundo o presidente da Câmara de VRSA Luís Gomes.

Já o pároco da freguesia de Cacela, Agostinho Pinto, considerou que «o lançamento da primeira pedra representa um ato significativo para a igreja e para as populações e corresponde a uma antiga aspiração da Manta Rota e da Associação de Beneficência ‘A Manta’».

Comentários

pub