Operação Citrino Seguro apanha em flagrante três ladrões de laranjas em Santo Estêvão

Três homens, entre os 32 e os 38 anos de idade, foram detidos na quinta-feira à noite, pela GNR de […]

ladrãoTrês homens, entre os 32 e os 38 anos de idade, foram detidos na quinta-feira à noite, pela GNR de Tavira, na zona de Santo Estêvão, quando andavam a furtar laranjas nos pomares.

Segundo a GNR, cerca das 20h00 de dia 4, quando policiavam as explorações agrícolas em que decorre a apanha de citrinos, os militares depararam-se com uma «movimentação suspeita de dois veículos», que despertou a sua atenção.

Em coordenação com os donos dos pomares, acabaram por ser detidos três homens que estavam «indevidamente no interior de um pomar, de onde já haviam furtado cerca de 200 quilos de laranjas, tendo ainda várias dezenas de sacos vazios na sua posse».

O Comando Territorial de Faro da GNR acrescenta, em nota de imprensa, que tem intensificado as ações de policiamento junto das explorações agrícolas, «no intuito de prevenir a ocorrência de crimes de furto de laranja, numa operação denominada “Citrino Seguro” e que decorre de 27 de julho a 15 de agosto».

«Fruto destas e de outras ações de fiscalização, desencadeadas ainda nas vias de acesso às explorações e em locais referenciados pela venda ambulante de laranjas, foram já detidos na região, no corrente ano, dez indivíduos por furto de laranja», dizem ainda as autoridades.

Os detidos foram presentes ao Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Tavira.

Comentários

pub