Odemira dá a provar pratos de caça maior durante uma semana

O concelho de Odemira recebe entre 22 e 28 de Agosto uma semana gastronómica dedicada à caça maior. Serão seis […]

Caça MaiorO concelho de Odemira recebe entre 22 e 28 de Agosto uma semana gastronómica dedicada à caça maior. Serão seis os restaurantes aderentes nas localidades de Boavista dos Pinheiros, Colos, Odemira e Sabóia.

Segundo a Câmara de Odemira, «esta semana gastronómica pretende dar a conhecer o aproveitamento culinário das espécies mais representativas de Caça Maior existentes no concelho de Odemira, predominantemente o javali».

Na iniciativa vão participar os restaurantes “O Jaime” e “O Bernardo” (Boavista dos Pinheiros), “Piriquito” (Colos), “O Tarro” e “O Escondidinho do Poço” (Odemira) e “Flor do Campo” (Sabóia).

A autarquia odemirense explica que «a carne de javali pode ser apreciada de várias formas, desde estufado com castanhas, ou com batata-doce, ou com feijoada. Além do javali, haverá também, pratos de veado, lebre e perdiz».

A Semana Gastronómica da Caça Maior realiza-se no âmbito da 5.ª edição da Feira da Caça Maior, agendada para os dias 3 e 4 de Setembro, em S. Teotónio, no Parque de Feiras e Exposições, numa iniciativa da Câmara Municipal de Odemira, em colaboração com a Junta de Freguesia de S. Teotónio e as associações de caçadores do concelho.

 

Comentários

pub