Noites do Levante voltam a trazer música e artes de rua a Olhão

Música, espetáculos de novo circo, teatro, dança e arruadas vão animar a zona ribeirinha de Olhão, entre os dias 23 […]

2016-201-noites-de-levante-01Música, espetáculos de novo circo, teatro, dança e arruadas vão animar a zona ribeirinha de Olhão, entre os dias 23 e 26 de Agosto.

Durante quatro noites, os jardins situados junto à Ria Formosa e a Avenida 5 de Outubro vão acolher diversas iniciativas culturais, que começam às 21h30 com arruadas de música e artes de rua e terminam junto aos Mercados Municipais, onde  será montado um palco que acolherá concertos improváveis. A entrada é livre.

2016-201-noites-de-levante-03No dia 23 de Agosto, uma terça-feira, a festa começa com um desfile de malabaristas, equilibristas, manipuladores de fogo e músicos do grupo Satori, que percorrerá a 5 de Outubro e a envolvente dos Mercados. A festa continua com um concerto do conceituado músico português JP Simões.

Na quarta-feira, o rastilho será aceso pela banda de fanfarra Original Bandalheira. No palco situado junto aos Mercados Municipais, atuarão os Mesa pra Dois, que vão proporcionar uma noite repleta de funk, reggae, disco e pop.

A 25 de Agosto, há teatro, mais precisamente a representação de um excerto de Gil Vicente, o «Monólogo de Branca Gil», por Alexandre Lopes. A noite termina com fado.

O evento encerra na sexta-feira, depois de mais uma noite com muita animação. A música e o fogo vão ser elementos centrais do espetáculo que a companhia Atelier trará à Baixa de Olhão, denominado Fire Sculpture Mobile. A música funk da banda Os Compotas encerra a noite e a edição de 2016 das Noites do Levante.

Comentários

pub