Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra volta à Mexilhoeira Grande

A 15ª edição da Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra, que se realiza nos dias 13, 14 e […]

CF Filipa da PalmaA 15ª edição da Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra, que se realiza nos dias 13, 14 e 15 de agosto, no adro da Igreja Matriz da Mexilhoeira Grande, vai voltar a reunir o melhor da doçaria regional, artes e ofícios tradicionais.

O certame inicia-se no sábado, dia 13, às 18h00, e terá exibições das classes do Clube Instrução Recreio Mexilhoeirense, assim como a atuação da artista Vera Lúcia.

No domingo, dia 14, o recinto abre às 19h00 e a noite será dedicada ao Fado com atuações de Paulo Feiteira, Filipe Baptista e alunos da Escola de Fado Instromusica. O Grupo de Cavaquinhos de Monchique sobe ao palco às 20h00 e por último, às 22h00, atua o grupo Generation XXI.

Na segunda, dia 15, o evento abre às 19h00 com Afonso Dias e Tânia Silva. Às 20h00, será a vez de subir ao palco Fábio Muchacho. A noite termina com a atuação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere, marcada para as 21h00.

Segundo a Câmara de Portimão, a Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra «juntará no adro da Igreja Matriz e zona envolvente artigos tão tradicionais e diversificados como bolos e doces regionais, mel e derivados, artes decorativas, trabalhos manuais e ainda petiscos tradicionais».

A entrada é livre.

A mostra é promovida pelo CIRM – Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, com o apoio da Freguesia local e da Câmara de Portimão.

Comentários

pub