Ministra do Mar inaugurou Festival do Marisco que teve 8 mil visitantes no primeiro dia (com fotos)

O Festival do Marisco, em Olhão, começou ontem a dar a provar algumas das melhores iguarias produzidas na Ria Formosa. […]

Foto: Daniel Pina | Algarve Informativo
Foto: Daniel Pina | Algarve Informativo

O Festival do Marisco, em Olhão, começou ontem a dar a provar algumas das melhores iguarias produzidas na Ria Formosa. Ana Paula Vitorino, a ministra do Mar, inaugurou o certame e as paellas, os camarões e as ostras captaram a atenção da governante, que admitiu ter dificuldade em escolher o menu para o jantar.

Mas, antes de chegar ao recinto, por onde passaram ontem 8 mil pessoas, de acordo com a organização, Ana Paula Vitorino inaugurou também a estátua do Arraúl, no Largo João da Carma, a última do “Caminho das Lendas”.

Munida, como tem sido habitual nas suas deslocações ao Algarve, do seu telemóvel, a governante fotografou a imponente escultura e, depois, foi recebida à entrada do Festival do Marisco com uma fanfarra.

Foto: Daniel Pina | Algarve Informativo
Foto: Daniel Pina | Algarve Informativo

Sempre sorridente, Ana Paula Vitorino cumprimentou os vendedores de marisco e, no final da visita, já pensava no que vinha a seguir: «paellas, ostras, camarões… tem tudo tão bom aspeto, que vou ter dificuldade na escolha».

Sobre o festival, a governante considerou-o «uma iniciativa extremamente importante, que promove vários aspetos. Por um lado, divulga o mar e as espécies do marisco do Algarve, que é excelente, mas também promove a gastronomia, promove o turismo e, portanto, juntam-se neste evento vários aspetos: turismo, pesca, pescado, mar, gastronomia e promove-se a economia do mar e o mar do Algarve, que é extremamente importante para a economia do Algarve e do País».

Satisfeito com a forma como decorreu o primeiro dia de Festival do Marisco estava o presidente da Câmara de Olhão António Pina que se congratulou «com a adesão de olhanenses e turistas. É gratificante, entre tantos milhares de pessoas, encontrar algumas caras conhecidas, de visitantes que, não sendo de Olhão, fazem questão de voltar todos os anos».

Ontem, coube a Áurea a animação musical do evento e, esta noite, o palco pertence aos Expensive Soul. Amanhã, atuam Os Azeitonas, sexta-feira C4 Pedro, sábado Camané e domingo, no encerramento do Festival, há Xutos & Pontapés. Todos os concertos acontecem a partir das 23h30.

Comentários

pub