Mariza e Pedro Jóia vão a Castro Marim para homenagear Paco de Lucía

A fadista Mariza e o guitarrista Pedro Jóia são dois dos artistas que vão marcar presença no “Festival Lucía”, que homenageia o […]

mariza oficialA fadista Mariza e o guitarrista Pedro Jóia são dois dos artistas que vão marcar presença no “Festival Lucía”, que homenageia o guitarrista e compositor Paco de Lucía. O evento está marcado para 20 de Agosto, às 22h00, no Revelim de Santo António, em Castro Marim.

Além de Mariza e Pedro Jóia, que é um dos discípulos do compositor espanhol, compõem o grupo de homenagem João Frade, no acordeão, e Norton Daiello, no contrabaixo.

A vice presidente da Câmara de Castro Marim Filomena Sintra diz que este evento «é uma estratégia de valorização territorial e um tributo às suas gentes».

Apesar de esta ser a primeira edição do “Festival Lucía” o guitarrista, cuja mãe era natural de Monte Francisco, no concelho de Castro Marim, já foi homenageado em outras ocasiões.

O ano passado, quando se assinalou uma década do único concerto de Paco de Lucía na terra da sua mãe, o mesmo Revelim de Santo António foi palco do concerto “La Herencia de Paco de Lucía”. Esse espetáculo será agora lançado em CD e DVD, no dia 19 de Agosto, às 19h00, no Praia Verde Boutique Hotel, num evento onde estarão presentes Mariza e Pedro Jóia. A compra do CD ou DVD dá direito a entrada gratuita no “Festival Lucía”.

La Herencia CD DVD

Os bilhetes para o espetáculo, que decorre a 20 de Agosto, estão à venda, até dia 8, apenas no Gabinete de Apoio ao Munícipe da Câmara de Castro Marim e no Mercado Municipal. Depois de dia 8, os bilhetes serão colocados à venda na BOL.

As entradas custam 8 euros, para o anfiteatro do Revelim de Santo António, e 5 euros para as bancadas superiores a instalar no recinto.

A Câmara de Castro Marim revela que esta iniciativa é para continuar e já tem uma confirmação para a edição do próximo ano: Javier Limón, que foi produtor de vários discos de Paco de Lucía.

Esta é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Castro Marim, com o apoio da Eurocidade do Guadiana e da Associação Odiana, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Algarve, a Região de Turismo do Algarve e Junta de Andalucia, com a produção da Zerkalo.

 

 

 

 

Comentários

pub