Louletano Vicente de Mateos faz 4º lugar na etapa rainha da Volta

Vicente de Mateos, do Louletano/Hospital de Loulé, fez 4º lugar na tirada e voltou a estar em destaque na Volta […]

vicente rubioVicente de Mateos, do Louletano/Hospital de Loulé, fez 4º lugar na tirada e voltou a estar em destaque na Volta a Portugal e logo na sua etapa rainha: a 6ª, que ligou Belmonte a Braga, passando, duas vezes, pela Torre. O ciclista chegou com 10 segundos de atraso para o grande vencedor do dia – Gustavo Veloso. 

Vicente de Mateos precisou de 4 horas, 55 minutos e 49 segundos, para completar os 173, 7 quilómetros da etapa. A prestação do ciclista fez com que ascendesse ao 6º lugar da geral individual, estando a 3 minutos e 46 segundos do camisola amarela: Rui Vinhas, da W52/FC Porto.

João Benta, também do Louletano/Hospital de Loulé, esteve na luta pela etapa, mas acabou por descolar da frente da corrida. O ciclista saiu, assim, do top 10 da Volta a Portugal; antes do dia de descanso, que se cumpriu ontem, estava em 5º lugar na geral individual.

Da parte do Sporting/Tavira, a outra equipa algarvia presente em prova, a etapa não correu de feição: Rinaldo Nocentini cedo ficou fora da discussão da tirada. O Sporting/Tavira não tem nenhum ciclista no top 10 da geral individual.

Amanhã há nova etapa – a 7ª – que liga Figueira de Castelo Rodrigo a Castelo Branco, num total de 182 quilómetros.

 

 

Comentários

pub