Ivo Lopes foi o mais rápido em Superstock 600, Magalhães na 2ª linha da grelha em Superbike

  Os pilotos portugueses Ivo Lopes e Tiago Magalhães destacaram-se nos treinos cronometrados da prova do FIM CEV 2016 que […]

IvoLopes [800x600]
Ivo Lopes

Os pilotos portugueses Ivo Lopes e Tiago Magalhães destacaram-se nos treinos cronometrados da prova do FIM CEV 2016 que o Autódromo Internacional do Algarve está a acolher, ao fazerem, respetivamente, o melhor tempo em Superstock 600 e o melhor tempo entre os pilotos privados em Superbikes.

Ivo Lopes foi pela quarta vez este ano ser o mais rápido nas Superstock 600, classe que integra a grelha de partida do Europeu de Moto2, e irá procurar a sua terceira vitória na classe neste ano de 2016. Já Tiago Magalhães conseguiu pela primeira vez este ano ser o mais rápido entre os pilotos privados, o que lhe permitirá partir da segunda linha da grelha de partida, para tentar a vitória de estreia no Europeu de Superbikes.

Na sessão de hoje, que serviu para definir o alinhamento de partida das cinco corridas que vão ter lugar este domingo em Portimão, quem mais se evidenciou foram Lorenzo Dalla Porta, Tetsuta Nagashima e Carmelo Morales, que garantiram a pole position nas categorias Júnior Moto3, Moto2 e Superbike, respetivamente.

Depois de quase dois meses de paragem e após dois dias de treinos privados todos os pilotos e equipas cumpriram finalmente um dia de qualificação, onde os comandantes dos respectivos campeonatos estiveram em destaque, em especial Lorenzo Dalla Porta e Carmelo Morales, que foram os mais rápidos na sessão da manhã e repetiram a dose na segunda e derradeira sessão cronometrada ao início da tarde.

 

Dalla Porta AIA Portimão
Dalla Porta

 

Esta foi, de resto, a quinta pole position do mundial de Júnior Moto3 de Dalla Porta, que se impôs a Raul González e Rory Skinner, o segundo e terceiro mais rápidos da sessão de treinos de hoje.
Já Carmelo Morales dividirá a primeira linha da grelha de partida de Superbikes com Maximilian Scheib (2º) e Alejandro Medina 83º).

Entre o pelotão de Moto2 o japonês Tetsuta Nagashima destronou Steven Odendaal da primeira posição ao conseguir um melhor tempo que o adversário durante a segunda sessão, com o rival sul-africano a não conseguir melhorar o tempo que trazia da manhã. Assim, Odendaal ficou em segundo, ficando nas mãos de Alan Techer o terceiro posto.

Amanhã, domingo, há cinco corridas, com o programa das festas a começar logo às 9h00, com o warm-up, que dura até às 10h05. O Pit Lane Walk está agendado para as 10h15.

Às 11h00, começa a primeira corrida de Superbikes do dia, seguindo-se a corrida 1 de Moto2, às 12h00. Às 13h00, vão para a pista os pilotos de Júnior Moto3. às 14h00 e 15h00, respetivamente, começam as corridas 2 de Superbikes e Moto2. Todas as provas são de 17 voltas, com exceção da de Moto3, que tem 16.

 

Veja as fotos da sessão de hoje:

Fotos: Luís Direito|Sul informação

Comentários

pub