Ivo Lopes e Tiago Magalhães tentam melhor classificação possível na grelha de partida

Os pilotos portugueses Ivo Lopes e Tiago Magalhães, da formação lisboeta Kawasaki Oneundret Racing Team, regressam este sábado à pista […]

Ivo Lopes no Autódromo Internacional do Algarve
Ivo Lopes no Autódromo Internacional do Algarve

Os pilotos portugueses Ivo Lopes e Tiago Magalhães, da formação lisboeta Kawasaki Oneundret Racing Team, regressam este sábado à pista do Autódromo Internacional do Algarve para as sessões de treinos livres, que marcam o dia de arranque do programa oficial desta sexta prova do FIM CEV 2016.

Os dois pilotos também já estiveram hoje no circuito de Portimão, para o dia de testes privados, dando assim início à «Operação AIA», numa ronda que poderá ser muito importante para as aspirações da equipa.

À chegada ao Algarve, onde se realizarão duas corridas para ambos os lusos, com Tiago Magalhães a competir no pelotão das Superbike e Ivo Lopes nas Superstock 600, classe que integra a grelha de partida de Moto2, qualquer um deles tem posições de destaque a defender.

Tiago Magalhães é o terceiro entre os pilotos privados, com 22 pontos de diferença para o líder da classificação, enquanto Ivo Lopes lidera mesmo as Superstock 600, sendo que, em Portimão, poderá aumentar o seu número de vitórias já assinado na classe este ano (2), aproveitando o seu conhecimento de um traçado onde é reconhecidamente rápido.

 

Tiago Magalhães
Tiago Magalhães no Autódromo Internacional do Algarve

 

“Sabemos que este poderá ser o fim-de-semana mais importante da temporada no que ao CEV diz respeito. Tanto o Tiago como o Ivo estão muito bem nas suas classificações e queremos que o facto de estarmos em Portugal jogue a nosso favor, para podermos, se possível, aumentar a vantagem, no caso do Ivo, e, no caso do Tiago, continuar a reduzir a diferença para o primeiro dos privados”, disse Ricardo Duarte, o patrão da equipa.

“Hoje foi um dia calmo, sem grandes preocupações, mas muito importante para termos a afinação das nossas motos  no seu melhor já no início do dia de amanhã. Vai ser um fim-de-semana exigente, devido ao traçado e às elevadas temperaturas esperadas, mas estamos em casa e queremos novamente ser protagonistas”, acrescentou.

Ao longo de um dia bastante produtivo do ponto de vista técnico, os responsáveis de ambas as motos, Jaime Lima e João Pequeno, desenvolveram todo o trabalho de preparação lado a lado com Tiago Magalhães e Ivo Lopes, respetivamente.

Paddock da Kawasaki Oneundret Racing Team
Paddock da Kawasaki Oneundret Racing Team

Comentários

pub