Homenagens e as memórias de um antigo edil no Dia do Município de Faro

As tradicionais homenagens a cidadãos e entidades, a inauguração oficial de uma nova estrada, o lançamento do livro de memórias […]

Câmara de FaroAs tradicionais homenagens a cidadãos e entidades, a inauguração oficial de uma nova estrada, o lançamento do livro de memórias de um antigo presidente da Câmara e um concerto do farense Vítor Silva fazem parte do programa de comemorações do Dia do Município de Faro, que vão decorrer a 6 e 7 de Setembro.

A festa é lançada no dia 6 de Setembro, a próxima terça-feira, com o concerto de Vítor Silva, que até já foi concorrente à presidência da autarquia farense, nas Autárquicas de 2013, apoiado pelo partido Pró Vida. O cantor farense vai atuar no Palco da Doca, às 21h30, onde apresentará alguns dos seus sucessos, entre os quais se contam a música «Lagartixa».

No Dia do Município propriamente dito, 7 de Setembro, o programa começa logo pela manhã, às 9h30, com o içar da bandeira, seguido da tradicional sessão solene nos Paços do Concelho, onde serão homenageados a Companhia de Dança do Algarve, Eduardo Pinto Viegas, Fernanda Cinturão Pacheco Pires, Isaurindo Coelho Chorondo, Ludgero dos Santos Sequeira, Lurdes Baeta, Manuel Célio de Jesus da Conceição, Manuel Eurico Santos Mestre e Rui Isidro da Silva Machado.

Às 12h00, será descerrada a placa toponímica Rua Dr. António de Noronha, junto à Pista Municipal de Atletismo. Às 16h00, será oficialmente aberta a Estrada dos Valados (CM520-1), que liga a Santa Bárbara de Nexe aos Valados, na zona onde está a ser construído o IKEA. Segue-se, às 17h00, a inauguração da exposição «Relicários», pelo arquiteto Cabrita do Carmo, no Club Farense.

Às 18h30, o antigo presidente da Câmara de Faro João Negrão Belo apresenta o seu livro de memórias «Um Caráter Saudavelmente Rebelde», no Museu Municipal de Faro.

Comentários

pub