Helicóptero resgata tripulante ferido de navio mercante ao largo do Cabo de S. Vicente

Um tripulante do navio mercante «Cecilia», a navegar a cerca de 30 milhas a noroeste do cabo de S. Vicente, […]

Helicoptero FAPUm tripulante do navio mercante «Cecilia», a navegar a cerca de 30 milhas a noroeste do cabo de S. Vicente, foi esta manhã resgatado pelo helicóptero EH-101 da FAP, que o transportou para Lisboa são e salvo.

O alerta foi dado pelo Centro de Controlo de Tráfico Marítimo do Continente, reportando que um dos tripulantes daquele navio mercante, de bandeira de Antígua e Barbuda, tinha caído de uma altura de três metros e encontrava-se com uma hemorragia na face, dores e possível traumatismo craniano.

O INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar) avaliou a evacuação médica como urgente e, de imediato, enviou os meios para o local.

O salvamento foi feito por um helicóptero EH-101 da FAP, que resgatou o tripulante às 10h35, tendo aterrado no aeroporto de Lisboa às 11h33. O tripulante foi de seguida transportado pelo INEM para o Hospital de Santa Maria, em situação estável.

A operação foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Força Aérea Portuguesa (FAP) e o CODU-Mar.

O navio mercante «Cecilia», de onde foi resgatado o tripulante
O navio mercante «Cecilia», de onde foi resgatado o tripulante

Comentários

pub