Grupo de música erudita portuguesa Duo Lundú atua na Ermida de Guadalupe

O grupo de música erudita portuguesa «Duo Lundú» vai dar o próximo concerto do Ciclo Música Antiga “Sons Antigos a […]

duo lunduO grupo de música erudita portuguesa «Duo Lundú» vai dar o próximo concerto do Ciclo Música Antiga “Sons Antigos a Sul”, esta sexta-feira, dia 19 de Agosto, às 17h00, na Ermida de Guadalupe, na Raposeira (Vila do Bispo).

O tema deste espetáculo será “Modinhas e Lundús”.

Segundo a Direção Regional de Cultura do Algarve, que promove este Ciclo de Música Antiga no âmbito da programação DiVaM, «o programa apresentado irá permitir ao público conhecer uma parte importante do espólio da música erudita portuguesa do séc. XIX, com a interpretação de algumas das modinhas e compositores mais emblemáticos, acompanhadas pelo som de uma guitarra romântica de 1800».

O Duo Lundú é composto pela cantora Joana Godinho e pela guitarrista José Farinha, «músicos profissionais com uma vasta experiência em música de câmara», diz a Direção Regional de Cultura.

Neste concerto serão acompanhados por Daniela Tomaz, com o adufe português e o traverso barroco.

O Ciclo de Música Antiga “Sons Antigos a Sul” é uma iniciativa produzida pela Academia de Música de Lagos, integrada no ciclo “Música no DiVaM” do programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos – 2016 promovido pela Direção Regional de Cultura do Algarve, em parceria com agentes culturais da região.

 

 

Comentários

pub