FATACIL traz grandes nomes internacionais do mundo equestre

Pedro Torres, campeão do Mundo de Equitação de Trabalho, e o francês Gari Zoher, grande figura da alta escola, são […]

Gari Zoher
Gari Zoher

Pedro Torres, campeão do Mundo de Equitação de Trabalho, e o francês Gari Zoher, grande figura da alta escola, são as duas cabeças de cartaz do programa da Fatacil Equestre 2016.

Mas estas serão apenas duas das atrações de um dos setores que mais tem crescido nos últimos anos na Fatacil, que abre as suas portas a 19 de Agosto e pode ser visitada até dia 28, em Lagoa.

Emídio Paias, responsável pela organização do setor equestre da Fatacil, destaca que é a primeira vez que Gari Zhoer, um «francês que trabalha com a raça lusitana, só se tem apresentado nos maiores palcos equestres e que apresentará um espetáculo muito diferente do que estão habituados a ver», se vai apresentar em Portugal. Os espetáculos de Zhoer estão marcados para as noites de 24 e 28 de Agosto.

Quanto ao português Pedro Torres, vai apresentar-se em Lagoa, nos dias 26 e 27, com o cavalo «Oxidado», um exemplar da raça lusitana, para uma aula ao vivo de equitação de trabalho.

 

Pedro Torres
Pedro Torres

 

Mas a Fatacil apresentará ainda o espetáculo equestre dedicado a «Lagoa, Cidade do Vinho» (dias 20 e 25 de Agosto), ao mesmo tempo que o programa inclui provas de ensino, de maneabilidade e de velocidade, na área da equitação de trabalho, bem como um concurso de modelo e andamentos, organizado em conjunto com a Associação de Criadores do Cavalo Lusitano, com um juiz especializado na raça.

Por outro lado, também será possível ver, em ação, um ferrador (ou siderotécnico) que costuma ir ferrar cavalos ao Brasil e ao Dubai, e que na Fatacil se vai ocupar dos cascos de um cavalo de alta escola.

Além de assistirem às várias provas de equitação, os visitantes da Fatacil podem ainda visitar a exposição de cerca de 70 cavalos da raça Lusitana ou fazer o seu batismo equestre, experimentando andar a cavalo pela primeira vez.

 

Programa Equestre FATACIL 2016

20 de Agosto – Espetáculo Equestre Lagoa Cidade do Vinho 2016
Espetáculo Equestre multimédia com uma coreografia que integra cavaleiros, escola de dança, rancho folclórico e artistas de teatro

21 de  Agosto – Equitação de Trabalho – Prova de Ensino

22 de Agosto – Equitação de Trabalho – Prova de Maneabilidade e Velocidade

23 de Agosto – Concurso de Modelo e Andamentos

24 de Agosto – Espetáculo Equestre com o Cavaleiro Francês Gari Zoher (1ª apresentação em Portugal)

25 de Agosto – Espetáculo Equestre Lagoa Cidade do Vinho 2016

26 de Agosto – Pedro Torres – Campeão do Mundo de Equitação de Trabalho

27 de Agosto – Pedro Torres – Campeão do Mundo de Equitação de Trabalho

28 de Agosto – Espetáculo Equestre com o Cavaleiro Francês Gari Zoher

 

Comentários

pub