Ex-campeão mundial de motoclismo ensina como conduzir uma mota em pista

O ex-campeão do mundo de motociclismo na categoria 500cc Wayne Gardner ensinou a 15 pilotos como se deve conduzir uma […]

wayner gardner 2
O ex-campeão do mundo de motociclismo na categoria 500cc Wayne Gardner ensinou a 15 pilotos como se deve conduzir uma mota em pista. A iniciativa decorreu no Autódromo do Algarve, no passado sábado.

Campeão do mundo em 1987, Wayne Gardner contou, ainda, com a ajuda de Miguel Praia e Marcos Leal, os dois instrutores da AIA Racing School.

Segundo o Autódromo do Algarve, «com muitas passagens pela pista, onde foram analisados e corrigidos muitos momentos da condução em pista, tanto em competição como num simples ‘track day’, o ex-piloto, que continua a evidenciar uma rapidez ao alcance de poucos, foi ajudando todos a evoluírem a sua condução, com os resultados a serem devidamente comprovados na folha de tempos».

Alguns dos parâmetros analisados e avaliados foram a travagem, o ponto de inserção em curva, a trajetória, a aceleração e a posição do corpo na moto.

«Não escondo nem reservo truques ou técnicas, ensino o que sei e espero que isso possa ser uma ferramenta para que cada um consiga evoluir e acima de tudo possa andar seguro e rápido», disse Wayne Gardner.

E completou: «foi um dia muito intenso para todos, com temperaturas muito elevadas, o que nem sempre ajuda, mas no final conseguimos cumprir com todos os parâmetros e situações que queríamos que fossem analisadas e ensinadas durante o curso. O ideal era podemos ter mais um ou dois dias, talvez seja possível no futuro, espero bem que sim porque adorei estar aqui e o circuito e a escola têm condições fantástica».

 

 

Comentários

pub