Enfermeiros do CHA vão estar em greve entre amanhã e sexta-feira

Os enfermeiros do Centro Hospitalar do Algarve vão estar em greve entre amanhã e 12 de Agosto. A falta de […]

Greve Enfermeiros_Hospital Faro_Nov 2014_1Os enfermeiros do Centro Hospitalar do Algarve vão estar em greve entre amanhã e 12 de Agosto. A falta de enfermeiros nos hospitais e a não redução do horário de trabalho semanal das 40 para as 35 horas são alguns dos motivos invocados pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses para convocar a greve.

Em comunicado, o SEP explica que «nos plenários realizados a 22 de Julho ficou decidido que se avançaria para diversas formas de luta em agosto e setembro, caso o Conselho de Administração do CHA não viesse ao encontro das reivindicações dos enfermeiros na reunião com o SEP a 26 de Julho».

O sindicato diz que «os enfermeiros estão incrédulos com anúncio da contratação de 80 enfermeiros a 40 horas semanais! Além de o número ser muito abaixo das necessidades para os três hospitais, é totalmente inaceitável a contratação a 40h, quando a partir de 1 de julho o Governo repôs o período normal de trabalho a 35h».

Além disso, diz o SEP, «este Conselho de Administração não aceitou a proposta do SEP de alterar o contrato de 40h para 35h, aos enfermeiros com contrato individual de trabalho, que actualmente trabalham no CHA, permitindo a discriminação de ter enfermeiros na mesma instituição com cargas horárias diferentes para o mesmo salário».

Comentários

pub