Em Faro, vai-se jogar quidditch, apanhar pokémons e lutar com sabres de luz

Vai ser possível jogar quidditch, apanhar pokémons, num hotspot, e lutar com sabres de luz, na 5ª edição do Manga […]

manga_2Vai ser possível jogar quidditch, apanhar pokémons, num hotspot, e lutar com sabres de luz, na 5ª edição do Manga & Comic Event, que se realiza, nos dias 20 e 21 de Agosto, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro. 

Em entrevista ao Sul Informação, Jennifer Guerreiro, presidente do Núcleo de Geeks do Algarve, explicou que estas atividades serão as grandes novidades deste ano, mas não as únicas: «vamos ter um workshop de eletrónica para quem queira aprender as bases para poder usar nos fatos de cosplay ou até noutras montagens eletrónicas. Além disto, ainda vamos ensinar como fazer doces japoneses e teremos mais lojas com artigos da especialidade do que no ano passado».

Depois das edições anteriores terem sido no IPDJ, em Faro, este ano o Manga & Comic Event terá um espaço maior: «O espaço tornou-se muito pequeno para as pessoas que recebemos. Este ano, estamos a contar receber ainda mais», explicou Jennifer Guerreiro.

Para a presidente do Núcleo de Geeks do Algarve, a previsão do número de visitantes é de «2000 a 2500 pessoas». Vindas só do Algarve? «Sobretudo, mas também vai haver pessoas de Espanha, de Lisboa e do Porto», disse.

Este evento, que pode ser apelidado como a “Comic Con do Algarve”, surgiu da falta que existia de um evento do género da região. «Visitámos vários eventos pelo país e no estrangeiro e decidimos arrancar com esta iniciativa, até porque depois descobrimos que havia mais pessoas fãs da cultura pop no Algarve», explicou Jennifer Guerreiro.

Daí até à criação do Núcleo de Geeks do Algarve foi um passo: «a associação nasceu, tanto da necessidade de termos mais apoios para organizarmos estes eventos, como da necessidade de termos um grupo formal até para questões de logística», concluiu.

Os bilhetes para entrada no evento custam 3 euros para um dia e 4 euros para os dois dias. Consulte aqui o programa para dia 20 e aqui o programa para dia 21.

Comentários

pub