Cortelha junta filhós, música e gargalhadas a 3 de Setembro

A aldeia da Cortelha, no concelho de Loulé, recebe, no dia 3 de Setembro, a Festa da Filhó. A Associação […]

filhós 2A aldeia da Cortelha, no concelho de Loulé, recebe, no dia 3 de Setembro, a Festa da Filhó. A Associação Amigos da Cortelha, que organiza o evento, garante «boa comida, boa música e muitas gargalhadas».

A Festa da Filhó «pretende promover a filhó como uma das especialidades gastronómicas mais características do interior do país», explicam os promotores da iniciativa que vai ter também música com a cantora Sandrine e comédia com as estórias de Serafim.

Segundo a organização, «o certame oferece aos visitantes a possibilidade de conhecer os vários tipos de filhó que podem ser confecionados. Dada a variedade do produto e as suas diferentes formas de fabrico, esta iguaria apresenta múltiplos géneros e formas. Tudo isto pode ser saboreado nesta festa, que conta ainda com uma zona de bar e refeições disponível durante todo o evento».

A festa começa às 16h00 com o Torneio de Tiro ao Alvo e, às 20h00, Sandrine inicia o baile.

O comediante Serafim, natural de Beja, e reconhecido pela sua inconfundível pronúncia alentejana, tem atuação agendada para as 23h30. De seguida, às 00h30, o baile com Sandrine continua.

A Festa da Filhó tem com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir.

Comentários

pub