Conheça os atletas algarvios que estarão nos Jogos Olímpicos Rio2016

São cinco, no total, os atletas algarvios que marcarão presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016: Ana Cabecinha […]

olimpicos algarviosSão cinco, no total, os atletas algarvios que marcarão presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016: Ana Cabecinha , os gémeos João Vieira e Sérgio Vieira, em marcha, José Costa, na vela, e Pedro Martins, em badminton. As Olimpíadas arrancam já esta sexta-feira, dia 5 de Agosto.

Alentejana de nascimento, mas a viver em Olhão há muitos anos, Ana Cabecinha assume-se como algarvia. Depois de ter terminado a prova feminina de marcha, nos últimos Jogos Olímpicos em Londres, em 9º lugar, a atleta do Clube Oriental de Pechão entra em prova no dia 19 de Agosto, às 18h30 (hora de Portugal), para a final feminina dos 20 quilómetros marcha.

Na prova masculina, também há dois algarvios a disputar um lugar entre os medalhados. Os gémeos João Vieira e Sérgio Vieira, naturais de Portimão e atletas de Sporting e Benfica, respetivamente, tentarão “marchar para a vitória” no dia 12 de Agosto, às 18h30.

O Algarve também está representado na vela nestas Olimpíadas. O estreante José Costa nasceu em Tavira, mas atua pelo Clube Naval de Cascais, e fará dupla com Jorge Lima. A prova de vela realiza-se ao longo de vários dias: 12, 13, 14 e 16 de Agosto, mais concretamente. A hora de início da prova é sempre às 17h00.

Já no badminton, Pedro Martins, natural de Portimão e atleta da ACD CHE Lagoense, repete a presença de 2012, em Londres. Este ano, no Rio do Janeiro, são depositadas muitas esperanças na prestação do atleta, tal como o Sul Informação deu conta.

À semelhança do que se passa na vela, no badminton, a prova olímpica é dividida em vários dias. Pedro Martins entrará em campo no dia 12 de Agosto, às 12h00, nos dia 13 e 14, às 19h30. E depois se verá…

Por fim, nota ainda para o golfista Ricardo Melo Gouveia, atleta que começou a jogar golfe ainda em criança, no Algarve, no Clube de Golfe de Vilamoura. Esta presença Jogos Olímpicos é uma estreia para o golfista, que jogará nos dias 10, 11 e 12 de Agosto, às 11h30, e dia 13, às 11h00.

 

Comentários

pub