Campanha de sensibilização para beber água da torneira vai percorrer o Algarve

A empresa Águas do Algarve vai lançar uma campanha de sensibilização para beber água da torneira, numa iniciativa que vai percorrer o […]

água da torneiraA empresa Águas do Algarve vai lançar uma campanha de sensibilização para beber água da torneira, numa iniciativa que vai percorrer o Algarve de 6 a 27 de Agosto.

A campanha de sensibilização da Águas do Algarve passará por praias e mercados da região.

No que toca às praias, a iniciativa será, sempre, das 11h00 às 19h00, e terá «um espaço para distribuição de água da torneira, provas cegas de água, uma roda da sorte sobre o ciclo urbano da água com música e distribuição de prémios, um espaço para medição do grau de hidratação, um atelier de desenho e pintura para crianças, um espaço lounge e aguadeiros», adianta a empresa.

Já nos mercados municipais, a campanha de sensibilização decorrerá entre as 8h30 e as 11h30, onde, «além da entrega de informação acerca da importância da ingestão de água, será ainda oferecido um refrescante copo de água», conclui.

A nível nacional, a água da torneira atingiu pela primeira vez o «nível de excelência» em 2015, ao chegar aos 99% de água segura. Segundo um relatório da Entidade Reguladora de Serviços de Águas e Resíduos, apenas 4 dos 278 concelhos de Portugal Continental apresentam percentagem de água segura abaixo dos 95%.

No Algarve, todos os concelhos, à exceção de Aljezur e Castro Marim, apresentam valores acima dos 99% de água segura. Aljezur e Castro Marim apresentam percentagem entre 95 e 99%.

image003

Comentários

pub