Câmara de Portimão aprova donativo de 5000 euros para ajudar vítimas do incêndio do Funchal

A Câmara Municipal de Portimão aprovou hoje, por unanimidade, a atribuição de um donativo de 5000 euros para ajudar as […]

Câmara de PortimãoA Câmara Municipal de Portimão aprovou hoje, por unanimidade, a atribuição de um donativo de 5000 euros para ajudar as vítimas do incêndio que está a assolar o Funchal, tendo já provocado três mortos, centenas de desalojados, dezenas de casas destruídas e avultados danos materiais.

Ao que o Sul Informação apurou, o montante do donativo provém dos 30 mil euros que deveriam ser entregues como contrapartida pelos promotores das Summer Experiences, na Praia da Rocha, a 10 instituições privadas de segurança social do concelho de Portimão.

«Em vez de cada uma dessas IPSS receber 3000 euros, irá agora receber 2500 e os restantes 5000 euros serão disponibilizados à Câmara Municipal do Funchal, para os entregar aos bombeiros ou a outras instituições que considere mais precisarem», explicou uma fonte do gabinete da presidência da Câmara de Portimão ao nosso jornal.

«Em rigor, não é dinheiro do Município, mas, com o acordo dos promotores das Summer Experiences, considerámos que as circunstâncias excecionais e trágicas que se estão a viver na Madeira justificam esta solidariedade», acrescentou a mesma fonte.

A proposta, apresentada pela presidente da Câmara Isilda Gomes, foi aprovada por todos os vereadores, do PS, Coligação Servir Portimão, CDU e Bloco de Esquerda.

Comentários

pub