Câmara de Tavira investiu 300 mil euros na renovação da frota municipal

A Câmara de Tavira investiu 300 mil euros na aquisição de oito viaturas para renovar a frota municipal. A autarquia […]

Câmara de TaviraA Câmara de Tavira investiu 300 mil euros na aquisição de oito viaturas para renovar a frota municipal.

A autarquia comprou seis das viaturas de cinco lugares, que serão destinadas a diferentes serviços do município, um veículo para transporte escolar e um camião para transporte de mercadorias com grua incorporada.

«A presente aquisição de viaturas permitirá reduzir as despesas com manutenção e consumos elevados, bem como avarias constantes, devido à quilometragem elevada e longevidade dos veículos que faziam parte da frota municipal e que serão agora substituídos», revelou a autarquia.

O equipamento a substituir fez, de resto, parte do negócio, já que a Câmara poupou 4.450 euros com a entrega de seis viaturas, como retoma.

«Esta renovação aumentará a fiabilidade e a segurança, nomeadamente no caso da viatura que se destina a transporte escolar, uma vez que a legislação em vigor obriga ao abate ou substituição de viaturas que atingem a idade máxima para transporte de crianças», garante a autarquia tavirense.

O camião adquirido «permite, para além do transporte de mercadorias e equipamentos pesados, com recurso à grua, a possibilidade de colocação de um tanque para abastecimento de água à zona serrana do Concelho».

«A estratégia da autarquia no que concerne à gestão e manutenção da frota municipal passa pela análise e acompanhamento detalhado e diário das viaturas em circulação, havendo uma preocupação efetiva na sua rentabilidade e, sempre que se verifique imprescindível e inadiável, pela aquisição de viaturas que permitam responder às solicitações constantes que fazem parte das competências do Município, bem como ao cumprimento da legislação em vigor», concluiu a Câmara de Tavira.

Comentários

pub