Câmara de Lagos investe na sua frota automóvel

A Câmara de Lagos anunciou hoje ter investido 450 mil euros na compra de uma retroescavadora, duas viaturas de recolha […]

Novo Carro_RSUA Câmara de Lagos anunciou hoje ter investido 450 mil euros na compra de uma retroescavadora, duas viaturas de recolha de resíduos urbanos e n«um autocarro.

As viaturas compradas foram «uma retroescavadora de rodas de tração 4×4 (64.000 euros + IVA), uma viatura para recolha de resíduos urbanos de 19 toneladas (209.900 euros + IVA) e uma viatura para recolha de resíduos urbanos de 6,5 toneladas (79.800 euros + IVA)», adianta a autarquia.

A estes, junta-se a compra de um veículo pesado de passageiros de 34 lugares, que custou 94.000 euros, e que «ficará ao serviço do transporte de alunos já neste próximo ano letivo», diz a Câmara.

«Tendo em conta o aumento exponencial de visitantes e turistas em Lagos, e consequentemente o aumento da produção de lixo, a autarquia sensibiliza todos para a importância da separação e correta deposição dos diferentes resíduos, sejam eles domésticos indiferenciados, papel, plástico, metal, vidro, óleos alimentares usados, pilhas ou resíduos verdes», concluiu.

Comentários

pub